13 de novembro de 2021, o SECEFERGS completa 42 anos!

No momento em que o SECEFERGS completa 42 anos de lutas, o que deveria ser motivo de alegria se transforma em decepção e aflição. Dirigentes de Clubes demitem trabalhadores com o falso argumento de redução de gastos, diminuição da folha de pagamento, muitos desses trabalhadores com idade avançada e que dedicaram boa parte de suas vidas ao Clube e tem com esse Clube muito mais que uma relação de trabalho. Mas Dirigentes inescrupulosos não enxergam assim, alteram a forma de contratação de planos de saúde, querem extirpar direitos, como quinquênio, auxílio creche, aumentar a jornada trabalho sem o pagamento de horas extras, entre outros abusos a legislação trabalhista e pior, a dignidade humana.

Enfrentamos a COVID 19.

Dirigentes inescrupulosos, com total falta de apreço pela dignidade humana, estão se aproveitando de entendimentos jurisprudenciais verdadeiramente criminosos e aproveitando para demitir trabalhadores sem fazer os exames demissionais e de COVID 19, demitindo, inclusive, trabalhadores com doenças ocupacionais pré-existentes, algo abominado e devidamente rechaçado pelo SECEFERGS.

Tem clubes que se negam a cumprir os acordos e convenções coletivas de trabalho, descriminam trabalhadores com demissões, chegam a dizer que certos trabalhadores são “Jurássicos” por terem dedicado sua vida profissional ao clube, num total desprezo pela dedicação e comprometimento sempre demonstrado pelos trabalhadores.

Não podemos desistir!

Temos que acreditar na Justiça e desempenhar nosso papel neste novo cenário sindical, posto pelas alterações legislativas, estabelecidas com o intuito enfraquecer os Sindicatos, porém, estamos prontos para nos reinventar e continuar com a luta pelos direitos dos trabalhadores.

Porto Alegre, 13 de novembro de 2021

Miguel Salaberry Filho       Norma Vitória Prates           Norton Jubelli
Presidente SECEFERGS    Presidente FETECFERGS     Presidente UGTRS

Esta mensagem teve a contribuição dos dirigentes do SECEFERGS, FETECFERGS E UGT/RS