Assinatura de CCT com Sindiclubes indica período de atualização de acordo

O período de negociações de acordos e convenções coletivas ingressa em fase decisiva para quem trabalha em clubes e federações esportivas, a partir da assinatura de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) entre o Sindicato dos Empregados em Clubes e Federações Esportivas do Rio Grande do Sul (SECEFERGS) e o Sindicato de Cultura Física do Rio Grande do Sul (SINDICLUBES-RS). Além de atualizar as cláusulas sociais, a CCTreajusta os salários no índice de 4%, retroativamente aomês de maio de 2018.

O entendimento com o SINDICLUBES-RS, querepresenta clubes, associações e estabelecimentos do segmento, projeta a possibilidade de negociações promissoras entre os trabalhadores e as entidades a que prestam serviços”, resume Miguel Salaberry Filho, presidente do SECEFERGS.

O sindicalista projeta desfechos positivos de discussões em andamento com a Arena Porto-Alegrense e o Sport Club Internacional, até o final de outubro. O prazo para que o sindicato se manifeste em relação à proposta do Grêmio Foot Ball Porto Alegrense sobre o fechamento dos acordos de 2015, 2016 e 2017, ainda em aberto, chegou ao limite e está próximo de ser equacionado.

Quanto ao acordo de 2018, o SECEFERGS deverá responder até 15 de outubro sobre a base de cálculos apresentada pelo Grêmio. A expectativa da diretoria do sindicato é de que seja possível encontrar o consensonesse período.

Renato Ilha, jornalista (MTb 10.300)