Bélgica recebe sindicalistas para congresso da CSC

A convite da Confederação de Sindicatos Cristão da Bélgica (CSC), entidade parceira da UGT, dirigentes da Central brasileira estão participando do Congresso da entidade. Da comitiva, liderada pelo presidente Ricardo Patah, também faz parte Moacyr Pereira, Secretário de Finanças da UGT e presidente da Conascon.
Os sindicalistas, antes do congresso, foram convidados para visitar sindicatos da área de serviços filiados a CSC, para conhecer como funciona a sustentação das entidade, assunto fundamental para a discussão no Brasil. A visita está sendo financiada pela CSC, que tem muito interesse em saber como o movimento sindical brasileiro está se ajustando diante das medidas adotadas pelo Governo brasileiro, desde o fim do ano de 2017 e que afetaram diretamente os sindicatos do Brasil.
O Presidente Ricardo Patah, inclusive, foi convidado para se um dos palestrantes e falar durante o Congresso da CSC. Os sindicalistas belgas consideram o movimento sindical brasileiro um dos mais fortes e atuantes do mundo e estão preocupados que essa estrutura possa ser abalada e comprometa a atuação das entidades.
Fonte: Site UGT/Nacional