Centrais cobram reajuste de 5,5% no salário mínimo regional

Na última sexta-feira (06) representantes das centrais sindicais do Estado entregaram à Secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, Maria Helena Sartori, uma pauta de reivindicações dos trabalhadores gaúchos que contempla um reajuste de 5,5% no valor do salário mínimo regional para 2018.

Presente na reunião, o secretário Nacional Adjunto de Integração para as Américas e Secretário de Relações internacionais da UGT/RS, Cicero Pereira da Silva, diz que o reajuste leva em consideração dados apresentados pelo Dieese e a perspectiva de reajuste do mínimo nacional, mais as diferenças do salário regional de anos anteriores.

Segundo a Secretária Maria Helena Sartori, a intenção é agilizar o andamento da pauta para que o projeto seja votado na Assembleia ainda neste ano. O salário mínimo regional é uma importante ferramenta na luta sindical pois auxilia nas negociações salariais de todo o Estado na intenção de diminuir as diferenças entre as diversas regiões produtivas.

 

Fotos: Aline Vargas/CTB-RS