Comerciários da UGT se reúnem em Bento Gonçalves

Na próxima quinta-feira (21) acontece em Bento Gonçalves, na sede do SEC BG, a reunião do Secretariado Nacional dos Comerciários da União Geral dos Trabalhadores do Brasil (UGT). O evento reunirá dirigentes sindicais de todo o país filiados à Central, e tem por objetivo a troca de experiências na busca pela padronização de ações da atividade sindical ligadas à categoria comerciária.
Conforme Orildes Maria Lottici, presidente do SEC-BG e Secretária Nacional de Políticas Sociais da UGT, o encontro é uma oportunidade de aprimorar o trabalho sindical. “Temos muito orgulho de fazer parte de uma Central tão representativa quanto a UGT. É muito oportuno receber encontros como este, que nos possibilitam buscar melhores condições para nossos representados, também trazendo para Bento Gonçalves um olhar mais amplo sobre as relações de trabalho nas diferentes regiões do Brasil”, enfatiza.
Representando mais de 10 milhões de trabalhadores, a UGT conta com 1336 entidades sindicais filiadas, sendo 1277 sindicatos de base, dentre eles o Sindicato dos Comerciários de São Paulo (SEC-SP) que representa mais de 450 mil comerciários, sendo o maior sindicato da América Latina.