Cooperários paranaenses discutem com Ministro Ronaldo organização sindical do setor

Dirigentes da Federação dos Trabalhadores em Cooperativas no Estado do Paraná (Fetracoop) cumpriram extensa agenda em Brasília, no dia 26 de setembro, com destaque para o encontro com Ronaldo Nogueira, ministro do Trabalho.

Acompanhando a comitiva paranaense, Miguel Salaberry Filho, secretário nacional de Relações Institucionais da União geral dos Trabalhadores (UGT), que considerou produtiva a reunião com Nogueira, na qual foram tratados assuntos do universo dos trabalhadores em cooperativas, além da questão da organização sindical dos Cooperários brasileiros.

Presidente da Fetracoop e do Sintrascoop, Clair Spanholdestacou a vocação agropecuária do Paraná, que o faz detentordo maior número de trabalhadores em cooperativas do País,e que representa mais de 70 mil trabalhadores são representados por sindicatos filiados à Fetracoop.

Nem por isso, Spanhol deixou de lembrar doscooperáriosde todos os Estados da Federação, que carecem de organização sindical, e de condições dignas de trabalho.

Junto a Clair Spanhol, compuseram a comitiva Rogério Kormann (Secoomed),Beno Schroder (Sintrascoom), Joel Martins Ribeiro (Sintracoosul) e José Altair Constantino ( Sitracoosp) e Everton Brito (Secocrs).

 

Renato Ilha, jornalista (MTb 10.300)