Direção da UGT/RS participa da filiação da FEEAC

Na tarde de sábado (31/08) o presidente da União Geral dos Trabalhadores do Estado do Rio Grande do Sul, Norton Jubelli, ao lado do Secretário de Relações Institucionais da UGT Nacional, Miguel Salaberry Filho, subiram a Serra gaúcha e acompanharam a filiação de mais uma federação no quadro geral da Central.

A Federação dos Empregadores em Empresa de Asseio e Conservação do Rio Grande do Sul – FEEAC, reforça o quadro da UGT Nacional na luta pelos direitos dos trabalhadores da área de Asseio, Conservação, Limpeza Urbana e Zeladoria. “É com muita satisfação que recebemos os trabalhadores da categoria Asseio e Conservação.

Uma categoria forte e de muita luta. Sempre buscamos fazer um debate propositivo pela prática de um sindicalismo cidadão, ético e inovador, voltado para os direitos sociais como um todo. Com mais de 90 entidade filiados tenho certeza que nos tornamos mais forte”, afirma o presidente Norton.

Em meio a dois dias de debate para saber quem somos, onde estamos, quem representamos e o que estamos fazendo em defesa dos direitos dos trabalhadores, além da abertura da Campanha Salarial 2020 da categoria, dirigentes de vários sindicatos do Estado do Rio Grande do Sul elegeram a nova diretoria do FEEAC. Henrique Silva, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Urbana de Caxias do Sul – SINDILIMP, foi eleito por unanimidade para comandar a entidade nos próximos 5 anos (2019 a 2023).

A decisão de filiar-se a UGT Nacional foi um dos temas proposto no encontro que ocorreu no Hotel Samuara, em Caxias do Sul. “Estamos diante de muitos desafios no meio sindical. Neste momento é importante estarmos juntos. Nossa Confederação (CONASCON) já é filiada a UGT, por isso decidimos estar dentro desta Central. Dentro da UGT tenho certeza que nossos trabalhadores estarão bem representados”, afirmou o presidente eleito.

A FEEAC conta com sete Sindicatos filiados. Além de Caxias do Sul, Porto Alegre, Novo Hamburgo, Santa Cruz, Pelotas, Santa Maria e Passo Fundo compõe a base da entidade. O número de empregados chega a quase 70 mil trabalhadores da área do Asseio, Conservação, Limpeza Urbana, Zeladoria e Áreas Verdes do Estado do Rio Grande do Sul.

Fonte: Imprensa UGTRS