Em Canela, presidente da UGT-RS orienta servidores municipais a “votar em candidatos consequentes”

A diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Canela (SSMC) convidou os associados da entidade para assistir à palestra intitulada “Desafios, Perspectivas e Dilemas Apresentados Aos Trabalhadores em 2022”, ministrada por Norton Jubelli, presidente da União Geral dos Trabalhadores do Rio Grande do Sul (UGT-RS), na noite de 10/03, na sede da entidade.

A poucos meses da deflagração do processo eleitoral, que renovará cadeiras no Congresso Nacional, assembleias legislativas, além da Presidência da República, o sindicalista chamou a atenção para o valor do voto de cada cidadão. Para o presidente da UGT gaúcha, até a decisão sobre em quem vamos votar, há tempo para analisar a trajetória dos candidatos e o compromisso destes com as causas sociais e a democracia.

Jubelli acredita que candidaturas consequentes e projetos alinhados aos interesse populares devem ser afirmados na hora de votar. Na visão do presidente da UGT-RS, o fracasso em administrar as crises econômica e sanitária paralisou o País nos dois anos em que a pandemia foi oficialmente reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS), devido ao despreparo do governo eleito em 2018.

CONHECER A PRÁTICA DOS CANDIDATOS

Convencido de que é preciso ter clareza e manter sempre a mobilização, o ugetista cobra das forças democráticas uma reação organizada em defesa dos interesses nacionais, abandonados pela inércia de um governo que negou a existência da pandemia desde fevereiro de 2020, quando foi identificada. O ugetista vê os eleitores como protagonistas do processo eleitoral e que, portanto, devem ter certeza de que o seu voto fará a diferença nesse momento tão decisivo, como é o processo eleitoral.

“Precisamos conhecer a prática dos candidatos e como encaram as problemas nacionais, como inflação descontrolada, salário baixo e desemprego alto, enquanto o governo federal paga trilhões da dívida pública, sem que haja cortes nessa sangria, mas alega não poder dar mais para o brasileiro sobreviver”

MULHER NO COMANDO

A presença do presidente da UGT-RS na sede do SSMC respondeu a convite feito pela professora Carini Müller Pereira, empossada presidente da entidade sindical para o triênio 2021-2024, na noite de 20 de julho de 2021, juntamente com a nova diretoria.

Carini, que também é Pedagoga especialista em supervisão escolar, era vice-presidente no mandato anterior. Ela recebeu as chaves do sindicato das mãos do ex-presidente Marcos Eri Kunz, que assume como vice-presidente do SSMC.

Renato Ilha, jornalista (Fenaj 10.300)