Faleceu Gilmar José Pedruzzi 1º Vice Presidente do SECEFERGS. Vá com Deus, Pedruzzi!

Com profundo pesar, lamentamos a morte de Gilmar Pedruzzi, ocorrida na tarde de 30 de agosto, vítima da Covid-19.

Na década de 80, Pedruzzi foi presidente da CUT/RS e do Sindicato dos Metalúrgicos de Canoas e da Social Democracia Sindical (SDS). Diretor Nacional da União Geral dos Trabalhadores (UGT), o sindicalista também presidiu o Sindicato Interestadual dos Trabalhadores em Empresas Prestadoras de Serviços Auxiliares de Transporte Aéreo dos Estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina – Sintesata/RS/SC, foi diretor da Federação Estadual dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Cultura Física do Estado do Rio Grande do Sul (Fetecfergs) e atual 1º vice-presidente do Sindicato dos Empregados em Clubes e Federações Esportivas (Secefergs).

Gilmar Pedruzzi assumiu o cargo de Delegado Regional do Trabalho no estado, entre 1994 e 1995, e foi diretor do Procon de Canoas. Na cidade de Canoas, exerceu os cargos de Secretário Municipal de Obras Públicas, na gestão de 2004 a 2008, e Secretário Especial da Defesa Civil de Canoas. Nos anos 2000, exerceu a função de Secretário de Obras Públicas, na gestão de Marcos Ronchetti e atualmente era Assessor Especial do Prefeito de Canoas Luiz Carlos Busato.

Solidária ao sentimento da família, amigos e colegas de trabalho, as diretoria do SECEFERGS, da FETECFERGS e da UGT-RS lastimam a perda de tão expressiva liderança política e sindical.

Miguel Salaberry Filho
Presidente SECEFERGS

Edson Prates
Presidente FETECFERGS

Norton Jubelli
Presidente UGT-RS