Fenapaf e Sindafebol declaram interesse em CCT nacional entre atletas e clubes

RIO DE JANEIRO/RJ – Um encontro entre as duas principais entidades que representam jogadores e clubes profissionais do futebol brasileiro debateu as relações de trabalho entre as classes e formalizou o interesse de em organizar uma convenção coletiva nacional para discutir amplamente o tema. Em 28 de agosto, Felipe Augusto Leite, presidente da Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (FENAPAF – www.fenapaf.org.br), recebeu o presidente do Sindicato Nacional das Associações de Futebol (Sindafebol), Mustafá Contursi e lideranças regionais, na sede da Federação, no Rio de Janeiro.

Ao falar da importância da aproximação entre as entidades, anfitrião destacou que, além dos jogadores, ganham os clubes e o futebol brasileiro. “Precisamos estar unidos para pensar o melhor para o espetáculo e seus protagonistas, que são os atletas e os clubes”, afirma Felipe.

Mustafá Contursi relembrou os tempos em que esteve à frente do Palmeiras e manifestou satisfação com o resultado do encontro. O presidente do Sindafebol assinalou que, desde a gestão no Palmeiras, sempre prezou pelos direitos dos atletas e frisou a o valor da instituição para o futebol e a para a classe.

Destaque para as presenças de Miguel Salaberry Filho, presidente do Sindicato dos Empregados em Clubes e Federações Esportivas – SECEFERGS – (www.secefergs.org.br); Marco Antônio da Silva Nunes, presidente do Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Ceará – SAFECE (www.safece.org.br) e Secretário-Geral da Fenapaf; Paulo Mocellin, presidente do Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado do Rio Grande do Sul – SIAPERGS –  (www.siapergs.com.br) e Diretor de Finanças da Fenapaf, além de Alfredo Sampaio da Silva Júnior, presidente do Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro – SAFERJ – (www.saferj.com.br)  e integrante do Conselho Deliberativo da Federação Nacional. A reunião contou com o acompanhamento de Décio Neuhaus, advogado da Fenapaf.

 

Renato Ilha, jornalista (MTb 10.300)