Fesismers realiza Seminário e Assembleia Geral

 

A Federação dos Sindicatos de Servidores Municipais do Estado do Rio Grande do Sul (FESISMERS) realizou nos dias 24 e 25 de maio, no Auditório do Grupo MBM, em Porto Alegre, o Seminário de Formação Sindical e Assembleia Geral Ordinária do Conselho de Representantes. O evento contou com a presença de lideranças sindicais de todo o Estado, dentre os quais presidentes dos Sindicatos que compõe a FESISMERS e outros Conselheiros, e o Presidente em Exercício da UGT-RS, Norton Jubelli.

A programação do evento se iniciou no dia 24 com a palestra da Psicóloga e Especialista em Gestão Empresarial, Paula Ioris, em uma atividade da Secretaria da Mulher, a qual expôs o tema “A Necessidade de Renovação do Sindicalismo Frente ao Cenário Atual”. O primeiro dia do evento foi encerrado com a apresentação do Painel Jurídico – FESISMERS, com a presença dos Advogados, Dr. Adenir Maiato e Dr. João Artur Bortoluzzi.

O segundo dia do Seminário, contou com a presença do Senador da República, Paulo Paim, o qual explanou sobre o Projeto do novo “Estatuto do Trabalho”, uma alternativa à Reforma Trabalhista, bem como sobre a Reforma da Previdência. Na oportunidade, foi entregue ao Senador Paulo Paim, um requerimento em nome dos Representantes Municipais dos Agentes e Guardas de Trânsito das cidades do Rio Grande do Sul que possuem este serviço especializado, capitaneado pela FESISMERS e o Sindicato dos Servidores Municipais de Passo Fundo – SIMPASSO, visando o apoio ao reconhecimento da aposentadoria especial desta categoria, momento em que o Senador assumiu o compromisso de levar adiante este pleito.

Após a explanação do Senador Paulo Paim, foi a vez da apresentação do Desembargador do TRT4, Dr. Luiz Alberto de Vargas, o qual discorreu sobre “A Reforma Trabalhista e seus Efeitos”. Ao final dos trabalhos ocorreu a Assembleia Ordinária da FESISMERS, onde foi apresentada a prestação de contas do segundo semestre do exercício de 2017, a qual foi apreciada pelos presentes e aprovada por unanimidade.

Fotos: Sérgio Marino Ribeiro Neves