Manoel Meireles é eleito presidente do Siemaco-RJ

Com 55,6% dos votos válidos, Manoel Martins Meireles foi eleito presidente do Siemaco-RJ (Sindicato dos Empregados de Asseio e Conservação do Município do Rio de Janeiro), entidade filiada à União Geral dos Trabalhadores (UGT).

A apuração dos votos foi feita dia 15 de março, acompanhada pelo Ministério Público e pela OAB. Não houve qualquer contestação ao resultado pela Chapa 2, que era formada por um grupo da CSP-Conlutas e do PSOL.

Entre os membros que irão compor a diretoria estão Gilberto Cesar de Alencar, como vice-presidente; Luciano David de Araújo, tesoureiro; e Antônio Carlos da Silva, atual presidente da entidade, que será o secretário-geral na nova gestão.

Meireles é também presidente da FETHERJ (Federação dos Empregados nas Empresas de Asseio e Conservação, Limpeza Urbana, Turismo e Hospitalidade do Estado do Rio de Janeiro).

O Siemaco-RJ foi criado em 1952 e, desde então, luta pelos direitos dos trabalhadores da limpeza em geral.

O Sindicato fecha, por ano, cerca de três acordos coletivos. “E assim continuará essa nova gestão: lutando para manter em pé tanto o movimento sindical, alvo do atual governo, quanto cada um dos trabalhadores da nossa categoria. Apesar de todas as dificuldades, não houve nenhum prejuízo aos trabalhadores da limpeza e assim permanecerá”, disse Antônio Carlos.

Fonte: Imprensa UGT/RJ