NOTA DE REPÚDIO À PROPOSTA DE REFORMA ADMINISTRATIVA

A Diretoria da Federação dos Sindicatos de Servidores Municipais do Estado do Rio Grande do Sul – FESISMERS, vem a público manifestar seu total repúdio à proposta de reforma administrativa do Governo Federal.

A proposta apresentada pelo Executivo, sem qualquer diálogo com as categorias de servidores, representa um verdadeiro retrocesso e tem o objetivo de atacar os servidores públicos, cortar direitos e desestruturar os serviços públicos.

Além disso a proposta, que deixa fora aqueles com os maiores salários, tais como militares, promotores, juízes e parlamentares, acaba com o Regime Jurídico Único, facilita a demissão de servidores em início de carreira, autoriza mais poderes para ao Presidente da República, tal como extinguir órgãos por decreto sem ter que passar pelo Congresso, dentre outras atrocidades.

Ao contrário do que o Governo tenta apresentar, que a Reforma Administrativa é uma promessa de progresso, que a mesma vem para proporcionar o equilíbrio das contas públicas, à proposta de reforma é apenas um ataque aos servidores públicos e um desmonte ao serviço público.

Ademais, nesse momento de Pandemia ficou ainda mais evidente a necessidade de o Estado valorizar os servidores, dos quais, muitos, nas mais diversas áreas, estão na linha de frente ao combate ao Coronavírus, trabalhando para oferecer um serviço de qualidade para a sociedade, e não propor um ataque aos mesmos.

Diante disso, a FESISMERS está empenhada na luta em defesa dos servidores públicos e já está adotando medidas com o objetivo de pressionar os Deputados e Senadores para que votem contra a proposta de reforma administrativa.

NÃO À PEC 32/2020!

Porto Alegre, 09 de setembro de 2020.

Diretoria
Federação    dos    Sindicato    de    Servidores Municipais do Estado do Rio Grande do Sul – FESISMERS