Nota do Presidente Nacional da UGT, Ricardo Patah

COMPANHEIRAS E COMPANHEIROS

Um dos princípios da nossa União Geral dos Trabalhadores(UGT) é a prática de um sindicalismo independente, democrático, pluralista de ideias e com respeito ao pluripartidarismo. Ou seja, dentro da nossa entidade existem todos os partidos. Mas nenhum partido comanda a nossa instituição. Somos livres e independentes. Por causa disso, cada um de nós pode seguir sua orientação política e ideológica e apoiar o candidato que bem entender nas eleições que estão sendo disputadas.

Essa diversidade política tornou a nossa UGT a segunda maior central sindical de nosso País. E isso, graças ao trabalho político e sindical de todos nós. Temos companheiros que ocupam – ou ocuparam — cargos no Congresso, em Assembleias Legislativas, Câmaras Municipais e Prefeituras. Todos tiveram um ótimo desempenho nos seus cargos. Para orgulho da nossa UGT.

Agora, nessas eleições, temos companheiros disputando vários cargos políticos. Estamos todos torcendo para que tenham sucesso e defendam os nossos trabalhadores com coragem e dignidade nesse grande período de crise.

Saudações ugetistas

Ricardo Patah
Presidente UGT/Nacional