Prefeita eleita no interior de São Paulo sofre racismo

A União Geral dos Trabalhadores (UGT), representando 1.386 sindicatos, federações e confederações e um total de 12 milhões de trabalhadores, vem a público demonstrar seu total e irrestrito repúdio a ato racista contra a prefeita eleita de Bauru, Suéllen Rosin (Podemos) e a vereadora eleita por Joinville Ana Lúcia Martins (PT).
A UGT reafirma sua posição de que toda forma de preconceito, seja denominado racismo, xenofobia, homofobia e gordofobia deve ser condenada e seu (os) responsáveis punidos exemplarmente. Além disso, apoiamos e incentivamos toda manifestação, pacífica, que tenha como objetivo enfrentar e combater este que é um grave crime contra a humanidade.
A prefeita eleita Suéllen Rosin é jornalista e a vereadora eleita Ana Lúcia Martins é servidora pública e uma das líderes na defesa dos direitos das mulheres e da população negra de Joinville

A UGT, na condição de central Sindical, tem a obrigação de defender os trabalhadores e trabalhadoras e, principalmente, quando eles são vítimas de atos de racismo, cobrando das autoridades investigação e punição dos responsável por tais atrocidades. Por isso exigimos rigor absoluto na apuração dos dois casos

Nossa luta é e será sempre em defesa da dignidade, respeito e união dos povos, para que possamos chegar a uma sociedade justa e igualitária.
 
Ricardo Patah
Presidente Nacional da União Geral dos Trabalhadores