Presidente da UGT encontra Bolsonaro e aprova Registro Sindical Digital

BRASÍLIA/DF – Às vésperas do 1º de maio, Governo anuncia a publicação de portaria sobre o e-Sindical, no Dia do Trabalhador, indicando os passos necessários para o registro das entidades junto ao Governo. Conforme o Ministério da Justiça e Segurança Pública, a medida vai permitir redução de custos, agilidade e maior transparência.

Para o presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ricardo Patah, a plataforma e-Sindical vai beneficiar os sindicatos “legítimos”. O sindicalista manifestou apoio às reformas na saída de encontro o presidente Jair Bolsonaro em Brasília.

O presidente da UGT viu um Bolsonaro mais sensível à necessidade de uma outra forma de financiar os sindicatos. Mesmo sem apoiar a volta da contribuição sindical, Ricardo Patah prega a valorização da estrutura dos sindicatos, por ser “um pilar da democracia”.

A UGT visualiza encontro com o ministro da Economia, Paulo Guedes nos próximos dias. A Central promove o 4º Congresso Nacional nos dias 30 e 31 de maio, em Praia Grande, no litoral paulista, com o tema “4ª Revolução Industrial, o Futuro do Trabalho e a Ação Sindical”.

 

Renato Ilha, jornalista (MTb 10.300), com informações da Jovem Pan Online