Presidente da UGT vai à China para discutir os impactos do E-commerce que vem prejudicando o mercado

Ricardo Patah, presidente nacional da União geral dos Trabalhadores (UGT), faz parte da comitiva de sindicalistas que acompanha o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em viagem à China. Durante a viagem, dentro do avião presidencial, conversou sobre os 100 dias de governo e falou sobre os acordos que o Brasil fechará com seu maior parceiro econômico.

Ricardo enfatizou que a comitiva sindical tem com finalidade ampliar o diálogo com representantes de empresas de comércio online, que vendem diretamente para o Brasil sem o pagamento de impostos, e tem causado enorme prejuízo à economia do País, a geração de empregos e, consequentemente, vem promovendo o fechamento de pequenas e médias empresas.

“Nessas conversas vamos buscar alternativas para que esse tipo de comércio não prejudique os trabalhadores e as empresas brasileiras”, explicou Patah.

Fazem parte da Comitiva Sindical à China Ricardo Patah presidente da UGT, Miguel Torres, presidente da Força Sindical, Sérgio Nobre, presidente da CUT e Moisés Selerges Júnior, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.

Fonte: ASCOM UGT/RS