Presidente do STICC recebe Medalha de Honra ao Mérito de Porto Alegre

Gelson Santana, sindicalista gaúcho Presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil (STICC) de Porto Alegre e Coordenador do Secretariado Nacional da Construção Civil da UGT, recebeu na noite da última terça-feira (12) o Diploma de Honra ao Mérito da cidade de Porto Alegre. O reconhecimento pelos seus trabalhos de cunho social, movimento político e sindical, além da história de vida vencedora, foi uma iniciativa do vereador João Bosco Vaz e aprovada pelos 36 vereadores da Câmara Municipal de Porto Alegre.

Presidente da UGT, Ricardo Patah; Vereador Claudio Janta, Vereador João Bosco Vaz; Presidente do Sticc, Gelson Santana; Deputada Estadual, Regina Becker e Ex-Prefeito de Porto Alegre, José Fortunati

 

 

 

 

 

O presidente nacional da UGT, Ricardo Patah, prestigiou o evento. “Apesar da minha agenda atribulada, fiz questão de estar perto do meu amigo neste momento tão emocionante. Esse reconhecimento é mais do que merecido”, afirmou Patah. Norton Jubelli, presidente em exercício da UGT-RS também acompanhou a homenagem. “É muito importante o reconhecimento dos companheiros que fazem um trabalho sério e competente. É um orgulho ter em nossos quadros homens como o Gelson”, disse Norton.

Ricardo Patah, Presidente Nacional da União Geral dos Trabalhadores

A atuação do sindicalista junto ao STICC é marcante e envolve diversas atividades em prol do trabalhador e para a sociedade onde a entidade está inserida. Entre elas o Jantar do Lar Santo Antônio dos Excepcionais, a Festa de Natal dos Migrantes, aulas de português para haitianos, e a busca por melhores condições para o trabalhador da construção civil.