Ricardo Patah fala aos ugetistas gaúchos

O Presidente Nacional da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ricardo Patah, esteve no Rio Grande do Sul na quinta-feira (31) onde cumpriu extensa agenda institucional. Antes de palestrar sobre a nova legislação trabalhista em evento realizado pela Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos Municipais do Rio Grande do Sul (Fesismers), falou a órgãos de imprensa e reuniu com lideranças sindicais.

Em entrevista à Rádio Guaíba, Patah conversou com o jornalista Felipe Vieira e trouxe os desdobramentos recentes sobre as reformas em discussão no Congresso Nacional. Mais tarde esteve na sede da UGT-RS onde acompanhou o lançamento do novo site da central gaúcha e debateu ao lado de correligionários os malefícios da Reforma Trabalhista e que medidas ainda estão sendo tomadas para amenizar estas consequências.

O presidente apresentou alguns posicionamentos da UGT com relação a possível Medida Provisória em torno da reforma e que englobaria temas como trabalho intermitente, homologações, representação no local de trabalho, terceirização e custeio da atividade sindical. Patah deverá se reunir ainda em setembro com o presidente Michel Temer para discutir estes e outros temas importantes dessa mudança que está alterando as relações de trabalho no Brasil.

Programa Agora da Rádio Guaíba

 

Reunião na sede da UGT-RS

 

Patah falou sobre os desdobramentos em torno das reformas