SECEFERGS encaminha negociações com S.C Internacional e Arena Porto-Alegrense

Em momentos distintos, a diretoria do Sindicato dos Empregados em Clubes e Federações Esportivas do Rio Grande do Sul (SECEFERGS) encaminhou o desfecho de duas negociações importantes para a categoria no Estado.

Em 11 de setembro, um encontro com dirigentes do Inter definiu os termos básicos para a conclusão do acordo coletivo 2018/2020. O clube já distribuiu as cestas básicas, acenando positivamente para o fechamento da negociação.

No dia seguinte (12/9), a diretoria do SECEFERGS reuniu os trabalhadores da Arena Porto-Alegrense, com o propósito de analisar a contraproposta da instituição para renovar o acordo coletivo. A votação, feita em escrutínio secreto, que aprovaram parcialmente os termos apresentados, propondo modificações. Prontamente, os sindicalistas levaram o novo posicionamento aos administradores e aguarda outro encontro.

A expectativa de que ambos sejam definidos logo é o desejo dos trabalhadores e da diretoria do sindicato, conforme adianta Miguel Salaberry Filho, presidente do SECEFERGS e Secretário de Relações Institucional da União Geral dos Trabalhadores (UGT). Para o sindicalista, o momento aponta para o entendimento. Acompanharam o Presidente Salaberry, o Diretor Secretário  do SECEFERGS João Guilherme dos Santos, o assessor Ciro Camargo e o advogado Adenir Maiato.

Renato Ilha, jornalista (MTb 10.300)