Secefergs próximo de selar acordo com o Grêmio FBPA

A diretoria do Sindicato dos Empregados em Clubes e Federações Esportivas do Rio Grande do Sul (Secefergs) está próxima de finalizar acordo com o Grêmio Foot-Ball Porto-Alegrense, com vista ao fechamento dos valores que serão pagos aos trabalhadores da agremiação esportiva.

Conforme esclareceu Adenir Maiato (foto), advogado do Secefergs, as partes chegaram à fase final dos cálculos dos valores devidos e à conclusão das tratativas.

O processo de negociação – a partir da verificação do cálculo dos processos relativos aos dissídios coletivos de 2015, 2016 e 2017 -, está prestes a ser concluído. Vencida essa etapa e com os salários ajustados até maio de 2018 (data-base), Secefergs e Grêmio passam para a fase final na definição dos termos do acordo coletivo de 2018.

Para Miguel Salaberry Filho, presidente do Secefergs, a diretoria sindical está confiante do fechamento do processo com vantagem para ambas as partes, que retomam o bom nível do relacionamento.

Salaberry, que também é e Secretário nacional da União Geral dos Trabalhadores (UGT), o êxito da negociação poderá propiciar um final de ano condizente à dedicação dos trabalhadores ao clube. O sindicalista está crente na prevalência do bom senso.


Renato Ilha, jornalista (MTb 10.300)