Sindicalistas entregam proposta de valorização do salário mínimo ao ministro do Trabalho

Nesta segunda-feira (3) foi instalado o Conselho de valorização do salário mínimo para elaborar uma Política de Valorização do Salário Mínimo. A reunião contou com participação das Centrais Sindicais e de seis ministérios, incluindo Trabalho, Fazenda e Casa Civil.

Na oportunidade os sindicalistas entregaram ao Ministro do Trabalho, Luiz Marinho, a proposta das centrais sindicais para a Política de Valorização do Salário Mínimo.

Miguel Torres, presidente da Força Sindical, destaca que o documento, elaborado pelo Dieese – Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos, contém uma proposta de valorização permanente. “Aumentar o valor piso nacional ê uma forma de distribuir renda”, defende o líder sindical.

“As centrais sindicais apresentaram a proposta para o ministro do Trabalho e para a grande imprensa. Agora aguardamos uma segunda rodada de negociação para ver qual vai ser o posicionamento do governo federal em relação à política de retomada da valorização do salário mínimo”, pontuou o vice-presidente nacional da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, Renê Vicente, que representou a CTB no evento.

Documento na íntegra:

proposta_politica_valorizacaominimo