Sintran confraterniza com os agentes do PCA-Centro

Em clima de confraternização, os agentes do Posto de Controle Avançado (PCA) do Centro, promoveram festa na noite de 24 de novembro, na sede da Associação dos Funcionários da Empresa Pública de Transporte e Circulação (AFEP). A descontração entre colegas de trabalho e familiares foi amplificada pelo DJ Itamaraty, que coloriu o ambiente com música atual e diversificada.

Marcelino Pogozelski, presidente do Sindicato dos Agentes de Trânsito de Porto Alegre (Sintran) e Diego Marques, diretor de Comunicação da entidade, prestigiaram a confraternização dos profissionais que, diariamente, controlam os veículos estacionados nas áreas definidas, recebem e conferem talões de estacionamento e zelam pela legislação de trânsito, atuando como facilitador da mobilidade urbana, conforme previsto no Manual Brasileiro de Fiscalização de Trânsito.

Os sindicalistas manifestaram a satisfação comparecer em eventos que promovem o lazer e a descontração da classe e que contribuem para unir e fortalecer as relações entre todos os colegas.

A VERDADEIRA FORÇA DA EPTC

P representa cerca de 1.200 trabalhadores, e está incumbida de promover atividades de caráter social, recreativo e cultural, que integrem funcionários e familiares, mas que também nas áreas de saúde e educação. Entidade sem fins lucrativos, a Associação tem sede localizada na Avenida Érico Veríssimo, 100, em frente ao Ginásio Tesourinha, onde funcionam a administração e o galpão de eventos. A AFEP atende pelo fone (51) 32894336 e WhatsApp (51) 995 306695. Os endereços eletrônicos da Associação são afep@eptc.prefpoa.com.br e http://eptcafep.wix.com/afep.

Pensando em melhorar ainda mais a qualidade dos benefícios oferecidos aos associados, a diretoria da AFEP está construindo parceria com um restaurante conceituado para dispor de uma lanchonete ou um restaurante na sede da entidade, com cardápios balanceados e elaborados no café, almoço e lanches, feito por profissionais e que aceite o Vale Alimentação/Refeição da EPTC.

E para acertar na escolha, a AFEP quer saber a opinião de associados e funcionários, para melhor atender os anseios da maioria. Escolha entre uma das três opções:
1 – LANCHONETE – Servirá café, lanches e almoços
2 – RESTAURANTE /LANCHONETE – Servirá café, lanches e almoços
3 – RESTAURANTE – Servirá lanches e almoços, no modelo Buffet, que é uma forma de servir comida a uma grande quantidade de pessoas, com a comida exposta em mesas para que o consumidor se sirva sozinho.

A criação da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) foi autorizada pela Lei 8133, de 13 de janeiro de 1998, a partir do objetivo de regular e fiscalizar as atividades relacionadas ao trânsito e aos transportes do em Porto Alegre, atendendo a uma tendência internacional de municipalização da mobilidade urbana. No dia 03 de abril de 1998 foi devidamente a empresa foi constituída e passou a exercer as atividades. A EPTC está localizada na Rua João Neves da Fontoura, 7, no Bairro Azenha, em Porto Alegre.

Renato Ilha, jornalista (MTb 10.300)