UGT-MG realiza 4º Congresso Ordinário

Com o slogan “O futuro do trabalho e a ação sindical”, a União Geral dos Trabalhadores de Minas Gerais (UGT-MG) realizará, no dia 25 de março, em sua sede, em Belo Horizonte, o 4º Congresso Ordinário.

O objetivo é refletir sobre os desafios impostos à classe trabalhadora, contribuir com a formação e reciclagem das lideranças sindicais, fortalecer a unidade e a luta em defesa dos direitos e interesses dos trabalhadores. E, ainda, aprovar as mudanças estatutárias e eleger a nova diretoria para o mandato 2019/2023.

Na ocasião, haverá palestras sobre “A Força da Negociação Coletiva”, com Antônio Álvares da Silva, professor titular de Direito do Trabalho da Faculdade de Direito da UFMG e desembargador Federal do Trabalho aposentado; “Por que dizer não à reforma da Previdência”, com Anderson Avelino, advogado especialista em Direito Previdenciário, mestre em Direito pela PUC Minas, conselheiro da OAB MG e ex-presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB MG; e “Por que defender a reforma da Previdência”, com João Bosco Leopoldino, professor titular de Direito Econômico na Faculdade de Direito da UFMG, ex-juiz do Trabalho e juiz federal aposentado.

Homenagem aos bombeiros

Nos materiais de divulgação do 4º Congresso, a UGT-MG faz uma homenagem aos bombeiros de Minas Gerais, pelo incansável trabalho de resgate das vítimas da tragédia de Brumadinho.

Fonte: Imprensa UGT/MG