UGT participa de Seminário em Passo Fundo

SEMINÁRIO DAS PRÁTICAS DOCENTES

União Geral dos Trabalhadores destaca pontos negativos da Reforma Trabalhista

O debate sobre a polêmica Reforma Trabalhista, que começa a vigorar em 13 de novembro de 2017, deu inicio ao ciclo de palestras do VIII Seminário das Práticas Docentes dos Professores Municipais de Passo Fundo, que aconteceu no dia 25 de outubro no Colégio Notre Dame. A pauta foi trazida por Roberto Nolasco, economista, professor universitário e diretor do Instituto de Altos Estudos da União Geral dos Trabalhadores.

O sindicalista falou em nome da UGT, central sindical com uma década de história e que representa mais de 10 milhões de trabalhadores do país. Aos educadores o palestrante ressaltou os efeitos negativos da Lei nº 13.467/2017. Conforme Nolasco “a reforma retira as garantias asseguradas na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), promove a precarização das relações de trabalho e promove um enorme retrocesso social”.

Por isso, a União Geral dos Trabalhadores apresentou ao presidente Michel Temer sugestões de alterações a lei com a esperança de edição de uma medida provisória. “Infelizmente, o resultado das negociações não agrada aos sindicalistas” concluiu Nolasco.

O palestrante também reforçou a necessidade de se dar voz ao movimento sindical que cumpre o papel de lutar pelo futuro dos trabalhadores. Além disso, lembrou a lei da terceirização que deve sucatear o serviço público brasileiro e coloca em risco a realização de novos concursos públicos.

O Seminário é promovido pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Passo Fundo (SIMPASSO).

Fonte: facebook.com/simpasso