UGT-RS leva pautas para Nacional

Uma comitiva composta pelo Presidente em Exercício da UGT-RS, Norton Jubelli, juntamente com o Secretário de Finanças, Sérgio Marino Ribeiro Neves, e a Diretora de Formação Sindical, Orildes Maria Lottici, esteve em São Paulo na última semana onde levou aos executivos da Direção Nacional algumas pautas de interesse da central gaúcha.

Entre os compromissos estava uma reunião com o Presidente Nacional da UGT, Ricardo Patah, ao qual foi apresentado um panorama com as questões políticas e administrativa da central no Rio Grande do Sul. Conforme Norton, mesmo com as dificuldades impostas ao sindicalismo nacional, as demandas gaúchas foram recebidas positivamente. “Apesar da conjuntura atual em que se encontra o movimento sindical no país, o Presidente Patah foi sensível a nossa pauta e nos deu encaminhamentos importantes”, ressalta Norton.

Além do apoio político para manutenção das estruturas e das atividades da UGT-RS, a comitiva tratou da realização de um seminário de formação no Estado. Entre março e abril serão firmadas parcerias entre a UGT-RS, o Instituto de Altos Estudos da UGT Nacional e Universidades do Estado para o desenvolvimento de um calendário de atividades e eventos. “Estamos buscando a formação e promovendo debates que visam a qualificação e amadurecimento dos nossos dirigentes neste momento difícil em que passam os trabalhadores e suas representações em nosso país”, sugere Norton.