UGT/BA realiza 4º Congresso discutindo as mudanças na relação de trabalho

Abordando o tema “Que novo Mundo do Trabalho é esse?” a União Geral dos Trabalhadores no Estado da Bahia (UGT/BA) realizou seu 4º Congresso. O evento, que aconteceu nesta segunda-feira, 15, no Centro Cultural da Câmara Municipal de Salvado teve a presença de Ricardo Patah, presidente nacional da UGT, mais de 140 delegados de todo o estado, além da participação de autoridades e representantes de movimentos sociais.

“Este congresso ocorre em um período oportuno, pois precisamos fortalecer o conceito de sindicalismo cidadão, ético e inovador, que são premissas fundamentais principalmente neste momento em que o movimento sindical vem sofrendo ataques profundos”, disse Magno Lavigne, presidente da UGT/BA.

Ricardo Patah ressaltou em seu discurso que o movimento sindical está sendo criminalizado, o que é uma fato péssimo para a democracia.

O 4º Congresso da UGT/BA contou com a presença de dirigentes sindicais de todo o Estado, além da presença de autoridades que fizeram questão de prestigiar a central, que desenvolve um papel fundamental na luta em prol dos trabalhadores e trabalhadoras da Bahia.

Estiveram presentes: Sergio Britto, deputado federal licenciado e Secretário de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur), Ângela Guimarães, União de Negros pela Igualdade (Unegro), Everaldo Augusto, chefe de gabinete da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado da Bahia, Ivan Alex, Secretário Nacional de Movimentos Populares do Partido dos Trabalhadores e Martiniano Costa, Vice-Presidente do PT/BA, Roberto Nolasco, UGT, Mario Diniz, Auditor Fiscal do Trabalho e Everaldo Alves Oliveira Braga, vice-presidente da CTB/BA.

No evento foi discutida a situação do movimento sindical, o atual cenário político brasileiro e, abordando o tem do congresso, foi feito um debate sobre as relações de trabalho diante de tantas e profundas transformações que a sociedade está vivenciando.

Fonte: Imprensa UGT/BA