13 de novembro é dia de aplaudir o SECEFERGS

Desde a concessão da Carta Sindical, em 13 de novembro de 1979, o Sindicato dos Empregados em Clubes e Federações Esportivas do Rio Grande do Sul (SECEFERGS) tem sido o que os trabalhadores esperam de uma entidade de classe.

Nesses 41 anos, o SECEFERGS atua nas negociações coletivas, na fiscalização das cláusulas convencionadas e na defesa dos direitos escritos na Consolidação das Leis do trabalho (CLT).

O valor do sindicato é tal que mesmo a reforma trabalhista, que alterou mais de cem artigos da CLT, ou a pandemia do corona-vírus modificaram o comportamento da diretoria do Sindicato. Durante a pandemia, os sindicalistas se empenharam para manter emprego e renda, a partir das medidas provisórias editadas pelo governo, especialmente a MP 936.

PARABÉNS A VOCÊS!!

Uma cláusula pétrea, presente nas convenções e acordos subscritos pelo sindicato com a representação patronal, faz o dia 13 de novembro valer como feriado, quando empregado recebe em dobro pelo trabalho naquela data.

Em mais de quatro décadas de lutas e conquistas, a diretoria do Secefergs se orgulha de estar sempre ao lado da classe, em quaisquer circunstâncias. Parabéns para todos nós!!

Parabéns para todos nós!!

Miguel Salaberry Filho                  Edson Prates                            Norton Jubelli
Presidente SECEFERGS           Presidente FETECFERGS            Presidente UGTRS