Desempenho profissional de Servidores é reconhecido pelo TST

Sob aplausos dos colegas e de ministros, servidores destacados no ano de 2017 foram premiados pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), através das comendas “Servidor de Mérito”, “Servidor Destaque” e “Servidor Cidadão”, em cerimônia realizada no dia 3 de outubro, nas dependências do Auditório Mozart Victor Russomano. Nacionalmente, o Dia do Servidor é comemorado na data de 28 de outubro.

Com o lema “Uma vida cheia de sentido”, a XIX Semana do Servidor foi aberta por pronunciamento do ministro Ives Gandra Martins Filho, presidente do Tribunal, que disse ver sentido na vida no ato de servir a todos. Nas palavras do jurista, “só serve quem serve”. A solenidade de entrega dos prêmios foi abrilhantada pelas apresentações do Coral do TST e da Capes.

A premiação pretende honrar o merecimento dos servidores e serve de estímulo aos demais, na construção de uma cultura de excelência pelo mérito, afirmou o ministro.

UMA SERVIDORA DESTACADA

Distinguida na categoria “Servidor Destaque”, a servidora aposentada Clara Maria Alves de Souza – notabilizada no auxílio e dedicação à Direção do Tribunal na consecução das metas projetadas para o biênio.

Na condição de Assessora Parlamentar, Clara Maria Alves de Souza manteve estreito contato com o deputado Roberto Santiago, vice-presidente da União geral dos Trabalhadores (UGT) e atual presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas Prestadoras de Serviços, Asseio e Conservação e Trabalho Temporário.

Presente na premiação, Miguel Salaberry Filho, secretário nacional de Relações Institucionais da UGT, manifestou satisfação em ver reconhecido o desempenho profissional da servidora e destacou que tal competência motivou a entrega da comenda.

Renato Ilha, jornalista (MTb 10.300)