Diretoria executiva da UGT-PARANÁ reúne-se em Curitiba

A UGT-PARANÁ reuniu sua diretoria executiva na manhã de quarta-feira, 14 de agosto, na sede da FECEP-Federação dos Empregados no Comércio do Estado do Paraná (entidade filiada à UGT). O objetivo desse encontro foi o de discutir alguns assuntos administrativos da entidade, as ações da central frente ao crescente índice de desemprego e o fantasma da recessão econômica e ainda a participação da UGT nas comemorações dos 100 anos da OIT-Organização Internacional do Trabalho, com uma vasta programação em Curitiba. A secreta geral da central, Iara Freire foi designada para coordenar a mobilização e participação da UGT nas comemorações (VEJA PROGRAMAÇÃO COMPLETA). Participaram da reunião dirigentes sindicais de diversas categorias de trabalhadores.

Entre os assuntos abordados, o presidente da UGT-PARANÁ, Paulo Rossi, salientou a importância da atenção dos sindicatos para a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) referente a reforma e pluralidade sindical que será entregue para o Congresso Nacional ainda no segundo semestre de 2019. “Reuniões e encontros podem prever possíveis problemas para os nossos representados, isso faz com que os trabalhadores possam unir forças para evitar que algo assim seja aprovado em âmbito nacional”, acrescentou Rossi.

Por sua vez, o presidente da FECEP, Leocides Fornazza, o Léo, destacou a necessidade de uma auto-regulamentação do movimento sindical:  “a base do movimento sindical sempre foi os trabalhadores, e é nossa obrigação, como dirigentes, de esclarecermos esses mais de 90 milhões de brasileiros, das armadilhas criadas pelo governo Bolsonaro para precarizar as condições de trabalho, retirando direitos trabalhistas e impondo sacrifícios absurdos à classe trabalhadora”, disse Léo, que ficou encarregado de apresentar uma proposta de PL (Projeto de Lei) para a UGT fazer articulações junto aos parlamentares no Congresso Nacional.

Fonte:Imprensa UGT/PR