Presidente da UGT participa da abertura Conferência Sindical Internacional, em Portugal

Ricardo Patah, presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), marcou presença em Portugal para participar da “Conferência Sindical Internacional – unidade dos trabalhadores na luta pelos direitos, paz e solidariedade”, realizada nesta quinta-feira (22/02). O evento foi promovido pela CGTP (Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses).

Durante sua participação, Patah fez uma análise do cenário político brasileiro sob a gestão de Bolsonaro, criticando a postura contrária aos movimentos sociais e sindicais, além de mencionar a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva e expressar a esperança de um diálogo mais positivo com o movimento sindical. Além disso, o presidente da UGT abordou os 50 anos da revolução dos cravos, um marco histórico em Portugal.

A presença de Ricardo Patah na Conferência Sindical Internacional ressalta a importância do diálogo e da cooperação entre os trabalhadores em nível global.

Suas declarações refletem a preocupação com a defesa dos direitos trabalhistas e a busca por um ambiente mais favorável para o movimento sindical, tanto no Brasil quanto internacionalmente.

Ao abordar o aniversário da revolução dos cravos, Patah destaca a relevância histórica desse evento para Portugal e para o mundo, lembrando a luta por liberdade, democracia e justiça social.

Sua participação no evento contribui para fortalecer os laços entre os trabalhadores e promover a solidariedade em prol de um ambiente de trabalho mais justo e equitativo.