Diretores da UGT Brasil participam do XV Congresso da CGTP-IN

No XV Congresso da CGTP-IN, que aconteceu nos dias 23 e 24 de fevereiro em Portugal, importantes líderes sindicais brasileiros estiveram presentes. Ricardo Patah e Davi Zaia, respectivamente presidente e vice-presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), juntamente com Lourenço Prado, presidente da CONTEC e secretário de Relações Internacionais da UGT, e Gladir Antonio Basso, presidente da FEEB/PR, participaram do evento.

O evento teve como tema central do congresso foi “Garantir direitos. Combater a exploração. Afirmar Abril por um Portugal com futuro”.

Além das discussões em torno desse tema crucial, durante o congresso foi realizada a eleição para o próximo mandato de quatro anos.

A presença dos representantes sindicais brasileiros fortaleceu os laços entre as organizações e permitiu o intercâmbio de experiências e estratégias na defesa dos direitos dos trabalhadores.

Eventos como esse são fundamentais para unir esforços em prol de um ambiente de trabalho mais justo e digno, tanto no Brasil quanto em Portugal, fortalecendo a luta contra a exploração e em favor de um futuro melhor para todos.