Salaberry recebe título inédito de “Sócio Benemérito do SIAPERGS”, em noite de posse da diretoria

Uma solenidade, realizada na noite de 5 de março, marcou a posse da nova diretoria do Sindicato dos Atletas Profissionais no Rio Grande do Sul (SIAPERGS) para o mandato de 2024 – 2029, e prestou uma justa homenagem ao sindicalista Miguel Salaberry Filho, agraciado com o título de “Sócio Benemérito” daquela entidade de âmbito estadual.

Salaberry é presidente do Sindicato dos Empregados em Clubes e Federações Esportivas do Rio Grande do Sul (SECEFERGS) e Secretário Nacional de Relações Institucionais da União Geral dos Trabalhadores (UGT), tendo sua trajetória ligada ao esporte, particularmente o futebol profissional. O evento também foi prestigiado por Norton Jubelli, presidente da União Geral dos Trabalhadores do Rio Grande do Sul (UGT-RS)

TÍTULO INÉDITO – A decisão de homenagear Salaberry foi tomada em assembleia geral da categoria, que, através desta distinção, agradece ao sindicalista a dedicação constante à organização da classe, desde a fundação do sindicato, há mais de quatro décadas.

“É a primeira vez que o sindicato concede essa honraria, o que demonstra a importância desse destacado personagem do sindicalismo brasileiro”, declarou Gabriel Schacht, diretor presidente do SIAPERGS, a quem coube a entrega do diploma para o homenageado. Schacht assumiu a presidência do Sindicato em 2020, com experiência de ex-atleta em quatro divisões do campeonato brasileiro e atuações na Europa, Oriente Médio e também no futebol gaúcho.

Renato Ilha, jornalista (Fenaj 10.300)