UGT-RS define organização da Vª Plenária e posicionamento para as Eleições 2018

A Diretoria da UGT-RS reuniu-se na última quinta-feira (23) na sede da entidade para tratar dos preparativos da Vª Plenária Estadual que acontecerá nos dias 14 e 15 de setembro no City Hotel, em Porto Alegre. O encontro deverá contar com dirigentes filiados de todo o Estado e terá a presença do presidente nacional da UGT, Ricardo Patah.

A programação do evento inclui o “Encontro Gaudério”, que será realizado no sítio do Sindivalores-RS, em Gravataí. “Será um momento para confraternização e comemoração dos onze anos de atividades da nossa Central. Ao mesmo tempo, queremos arrecadar fundos para ajudar na manutenção da UGT no Rio Grande do Sul”, afirmou o presidente da central gaúcha, Norton Jubelli. Os ingressos para o “Encontro Gaudério” custam R$ 65 e podem ser adquiridos na Sede da UGT-RS.

A pauta da reunião também incluiu a conjuntura política atual e apontou um posicionamento da UGT-RS com relação as candidaturas para o pleito de 2018. Segundo Norton, “a pluralidade da UGT torna difícil apontar uma candidatura única ugetista, por isso estamos orientando nossos dirigentes a votarem em candidatos tenham projetos vinculados a pauta trabalhista”, afirmou.

Ainda conforme Norton, a UGT-RS deverá elaborar nos próximos dias uma campanha de comunicação apresentando os candidatos à reeleição a deputado federal que apoiaram a reforma trabalhista e que são favoráveis a reforma da previdência para alertar os trabalhadores sobre a importância do voto.

Durante a reunião os dirigentes receberam a visita do presidente licenciado do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Porto Alegre (STICC), Gélson Santana, que é candidato a Deputado Estadual, e de Abigail Pereira, ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio Hoteleiro, Meios de Hospedagem e Gastronomia e em Turismo e Hospitalidade de Caxias do Sul (SINTRAHTUR), que junto com o Senador Paulo Paim serão candidatos para o Senado Federal apoiados pela UGT-RS.