Comissão de Assuntos Municipais da AL ouve presidente do Sindicato dos Corretores de Imóveis do RS

Durante a reunião da manhã desta terça-feira (5), a Comissão de Assuntos Municipais recebeu o presidente do Sindicato dos Corretores de Imóveis do estado, Armando Pinto Fontoura para falar sobre o Dia Nacional do Corretor de Imóveis. O encontro foi comandado pelo vice-presidente do colegiado, deputado Adolfo Brito (PP).

Comemorado no dia 27 de agosto desde 1962, a data remete a fundação da Associação dos Corretores de Imóveis no ano de 1944 em Porto Alegre. Armando Fontoura relembrou marcos importantes da história da categoria e da posição da entidade em defender a profissão. “O sindicato tem lutado pelo corretor de imóveis em todo esse período”, afirmou. Valdeci Oliveira e Adolfo Brito destacaram a importância dessa classe para a economia. Participaram da reunião a deputada Laura Sito (PT) e os deputados Airton Lima (Podemos), Dr Thiago Duarte (União), Elton Weber (PSB), Pedro Pereira (PSDB), Sergio Peres (Republicanos), Valdeci Oliveira (PT), além do vice-presidente do colegiado, deputado Adolfo Brito (PP).

 

© Agência de Notícias Sheyla Scardoelli* – MTE 6727 – 10:30 – 05/09/2023 – Foto: Christiano Ercolani * Com a colaboração da estagiária de jornalismo Fernanda Caroline>