Reunião traça planos para UGT-RS em 2018

A Diretoria da UGT-RS esteve reunida na última terça-feira (30) para discutir os rumos da central gaúcha para o ano de 2018. O primeiro encontro oficial da entidade serviu para discutir, além das pautas administrativas, o próprio cenário econômico e político do Rio Grande do Sul e do Brasil.

Em ano de eleição, a atuação do movimento sindical deve ser ainda mais participativa, conforme palavras do Presidente em Exercício da UGT-RS, Norton Jubelli. “Temos a obrigação de participar do processo eleitoral e apoiar companheiros que coloquem seus nomes à disposição para defender as nossas bandeiras. Independentemente de partido político, o que interessa é a questão programática e o compromisso com os trabalhadores”, afirma Norton.

O Presidente Nacional da UGT, Ricardo Patah, enviou uma mensagem em vídeo, que foi apresentado durante a reunião. Nele, Patah reforça os preceitos que norteiam a atuação da central e seu lema por um sindicalismo cidadão, ético e inovador, e propõe o protagonismo político dos ugestistas em todo o país.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

19/02 – Dia Nacional de Luta contra a Reforma da Previdência

As centrais sindicais do Brasil elaboraram uma Jornada Nacional de Luta contra a Reforma da Previdência e orientam suas bases a entrarem em estado de alerta e mobilização nacional imediata. O primeiro ato público está sendo programado para o dia 19 de fevereiro e terá como palavra de ordem “Se botar pra votar, o Brasil vai parar”. As ações em todo país preveem a realização de assembleias, plenárias regionais e estaduais, panfletagens, blitz nos aeroportos, pressão nas bases dos parlamentares e no Congresso Nacional.