Agentes de Trânsito levam PQT ao prefeito de Porto Alegre

Em plena campanha pela renovação de Acordos Coletivos de Trabalho (ACT) na vigência 2017/18, a diretoria do Sindicato dos Agentes de Fiscalização de Trânsito do Município de Porto Alegre (Sintran) foi até o prefeito da capital gaúcha, Nelson Marchezan Júnior, para apresentar a proposta intitulada “Participação na Qualidade e Produtividade nos Índices de Satisfação ao Trabalho na EPTC”.

O encontro ocorreu no dia 30 de janeiro e teve lugar nas dependências da Prefeitura Municipal. Junto a Marchezan Jr., as presenças do presidente da Empresa Porto- Secretaria Municipal de Infra Estrutura e Mobilidade Urbana (SMIM), Elizandro Sabino, para quem o presidente do Sintran, Marcelino Pogozelski,  já havia levado as propostas, no dia 11 de janeiro.

Pogozelski destacou que, caso seja aprovado, o Plano de Qualidade no Trabalho (PQT) será devidamente apresentado em assembleia para apreciação e aprovação da categoria. A continuidade do debate com a EPTC, acerca da proposição, está apontada para o mês de fevereiro.

COMO MELHORAR O ATENDIMENTO

Concebido para ser um vigoroso instrumento de gestão participativa, o PQT prevê a atuação de cada colaborador de forma propositiva e crítica, na busca constante da qualidade e da produtividade, descrevendo, de forma minuciosa, o indicadores, fórmulas de cálculo e metas. O projeto ainda introduz o princípio da meritocracia e a figura da premiação, um diferencial motivador na atuação do agente. Ao propor o primeiro ciclo de premiação em uma empresa pública, o programa pode ajudar na formulação de nova postura na gestão pública e participativa.

Na foto, da esquerda para direita, Fabio Bueno, Diretor Administrativo do Sintran; Luciane Pinheiro, Chefe de Gabinete da EPTC; Nelson Marchezan Jr, Prefeito de Porto Alegre; Marcelino Pogozelski, presidente do Sintran; Elizandro Sabino, Secretário da SMIM, e Diego Marques, Diretor de Comunicação do Sintran.

Renato Ilha, jornalista (MTb 10.300)