Ricardo Patah presidente da UGT integra comitiva do Presidente Lula a CHINA

Ricardo Patah, presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT) e do Sindicato dos Comerciários de São Paulo acompanha, nesta terça-feira (11), a comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que vai para a China.

O convite para participar da comitiva foi feito a Ricardo Patah diretamente pelo presidente Lula. A viagem é mais um sinal da reaproximação do governo com os trabalhadores, após longo período em que eles deixaram de acompanhar as comitivas presidenciais.

Ricardo Patah afirma que a representação dos trabalhadores não participava de uma viagem como essa havia uma década. A UGT representa mais de 4 milhões de trabalhadores do setor do comércio. Na pauta de Ricardo Patah durante sua viagem à China, está contatos com empresas de comércio online, como a Shein, entre outras.

O presidente da UGT e do Sindicato dos Comerciários São Paulo também terá um encontro com a federação nacional dos sindicatos da China. A relação com a entidade asiática se intensificou em 2021, quando os chineses ofereceram recursos de combate à Covid-19 para o Fórum das Centrais Sindicais. Na comitiva, representando os trabalhadores, também estará Sérgio Nobre, presidente da CUT e Miguel Torres, presidente da Força Sindical.

Fonte: Ascom UGT/RS