Saque-aniversário do FGTS: tem que acabar?

Saque-aniversário do FGTS, foi mais um golpe contra os trabalhadores.

O SECEFERGS, em abril de 2022, após denúncia do companheiro Lacir Pedroso Franco ex funcionário do SC Internacional, que foi demitido, que quando foi encaminhar as guias do FGTS para receber seu fundo de garantia junto a Caixa Econômica Federal, recebeu a triste notícia que não poderia retirar os valores depositados em sua vinculado, porque tinha optada pelo saque anual no mês de aniversário.

Formulamos pedido  ao Senador Paulo Paim-PTRS , para apresentar Projeto de Lei, para corrigir este prejuizo contra os trabalhadores.

O Senador Paim protocolou no dia 6 de abril de 2022: Projeto de Lei no Senado nº 868 de 06 de abril de 2022 – que permiti o saque do FGTS , quando demissão sem justa causa.

Segue abaixo matéria que publicamos no site: www.secefergs.org.br  e divulgamos na imprensa gaúcha e nacional, em 22 de abril de 2022.


Senador Paulo Paim apresenta Projeto Lei, que corrige impedimento de saque FGTS

22/04/2022 – publicado do sites:
www.secefergs.org.br – www.fetecfergs.org.br – www.ugtrs.org.br

Vitória do SECEFERGS com apoio da FETECFERGS e UGTRS.

Conforme denúncia do companheiro Lacir Pedroso Franco ex funcionário do SC Internacional, demitido recentemente, que quando foi encaminhar as guias do FGTS para receber seu fundo de garantia junto a Caixa Econômica Federal, recebeu a triste notícia que não poderia retirar os valores depositados em sua vinculado, porque tinha optada pelo saque anual no mês de aniversário.

Por iniciativa do SECEFERGS com apoio da FETECFERGS e UGTRS, denunciamos ao Senador Paulo Paim – PT/RS, que hoje(06/04) apresentou o Projeto de Lei no Senado nº 868 de 06 de abril de 2022 – que permiti o saque do FGTS , quando demissão sem justa causa.

Seque inteiro teor do Projeto de Lei do Senador Gaúcho PAULO PAIM.

www25.senado.leg.br/web/atividade/materias/-/materia/152643

SECOM: SECEFERGS/FETECFERGS/UGTR