SIMA promove noite de festa para celebrar o Dia do Servidor Público em Alvorada

O Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro em todo o Brasil, foi comemorado na véspera (27/10) em alto estilo em Alvorada, com grande festa no salão de eventos do SIMA. Desde cedo, diretores e funcionários da entidade trabalhavam nos detalhes que resultaram numa festa bem ao estilo dos servidores municipais, quando predomina a alegria pelo encontro de amigos e colegas de trabalho. Rodinei Rosseto é presidente do SIMA, diretor da União Geral dos Trabalhadores do Rio Grande do Sul, diretor adjunto da UGT Nacional e diretor da Confederação dos Servidores do Brasil (CSPB).

Com todos ingressos vendidos, o salão estava lotado, tanto no auditório, como no mezanino, locais em que as famílias ocupavam todos os espaços. Rodinei Rosseto, presidente do SIMA, foi chamado para fazer a saudação aos homenageados do dia em nome da diretoria. Ele coordenava a atividade na cozinha, assumindo pessoalmente o preparo da carne de porco, que compôs o cardápio com galeto e ampla guarnição.

Motorista de caminhão e patrola, Rosseto precisou de pouco tempo para expressar a emoção de estar à frente de uma categoria tão essencial para a vida do município. “Diariamente, os servidores públicos atendem a comunidade e o conjunto da população, com dedicação e competência. São eles que fazem acontecer o serviço público de qualidade e à disposição da sociedade, honrando o cargo, o emprego e a função que exercem, independente da formação que possuem”, afirmou o presidente do SIMA.

ORGANIZAÇÃO À ALTURA DA CATEGORIA

Com Cardápio de primeira, o andamento da festa foi coordenado pela diretoria nos menores detalhes, como na hora das pessoas ir até o buffet. Como as mesas eram numeradas, foi estabelecido um ordenamento prático, no qual todos puderam servir-se e retornar aos seus lugares.

Ambientada em clima de cores e luzes, a animação do evento teve início com cantor Charles Busker, que interpretou clássicos da música internacional que fizeram sucesso nas décadas de 70, 80 e 90. O artista cantou melodias consagradas na voz de ídolos como Cat Stevens, Credence Clearwater Revival, Elton John, Belchior e Raul Seixas, entre outros.

No momento seguinte, a hora mais aguardada, quando o som mecânico embalou o público presente, animando o ambiente até o final da festividade. Canções da atualidade, mas também clássicos do cancioneiro internacional convidaram as pessoas à dança.

MAIS DO QUE APLAUSOS – Ao término do evento, Rodinei Rosseto lembrou que é preciso ir além dos aplausos aos servidores públicos e valorizar os trabalhadores de fato, ao promover melhores condições de trabalho e de salário, pois “quanto mais valorizado, melhor poderá exercer sua função”, disse o sindicalista, para quem respeito e reconhecimento são os maiores incentivos para os trabalhadores, o que não acontece em Alvorada e na maioria das prefeituras gaúchas.

Renato Ilha, jornalista (Fenaj 10.300)