Tricampeonato da Copa Libertadores é mérito da torcida e dos funcionários do Grêmio

A conquista da Copa Libertadores da América, pelo Grêmio Foot-Ball Porto-Alegrense, ao vencer o Club Atlético Lanús, da Argentina, devolve à torcida e aos funcionários um mérito que é exclusivamente deles.

Parabéns aos torcedores pela fidelidade e crença na capacidade dos atletas de honrar a jaqueta tricolor. Também aos empregados do clube, que construíram cada passo da vitória, atuando nos bastidores com dedicação diária, dando suporte à administração e à comissão técnica.

Mas, ninguém merece maior reconhecimento do que os funcionários, por resistir ao clima de pressão constante implantado pela diretoria do presidente Romildo Bolzan Júnior, acostumados a zombar dos prestadores de serviço, cuja média salarial está na média de dois salários mínimos, enquanto os jogadores de futebol ganham cifras astronômicas no desempenho da função.

O Grêmio também contratou e pagou caro para dirigentes administrativos treinados para perseguir sindicalistas e cometer o crime da prática anti-sindical, denunciada pelo sindicato e condenada em todo o mundo.

Que a conquista do título inédito ajude a direção gremista a dar valor a quem, de fato, merece, sem negar reajuste salarial e, sobretudo, respeito.

 

MIGUEL SALABERRY FILHO é presidente do Sindicato dos Empregados em Clubes e Federações Esportivas (Secefergs) e secretário nacional de Relações Institucionais da União Geral dos Trabalhadores (UGT)