Ciro Gomes participa de debate promovido pela UGT

Na manhã desta sexta-feira, 27/04, Ricardo Patah, presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), recebeu, no seminário em comemoração ao 1 de Maio realizado pela Central, em São Paulo, cinco candidatos à presidência do Brasil.

Todos os presidenciáveis foram convidados e cinco puderam comparecer.

Ciro Gomes, candidato pelo PDT, foi o segundo participante, logo após Geraldo Alckmin, a palestrar e debater com os líderes sindicais e políticos presentes.

Para ele, o problema do Brasil está na baixa sindicalização dos trabalhadores e na estrutura econômica.

“Hoje, temos o maior índice de endividamento de pessoas, famílias e empresas. Ou encaramos esse problema ou não tem crescimento no País.”

Quando questionado sobre a reforma trabalhista aprovada pelo atual governo, Ciro Gomes foi enfático: “Essa lei tem que ser revogada. Reforma é necessário e não temos medo dela, mas é preciso acontecer a partir de um amplo debate com sociedade, entidades sindicais, organismos internacionais e por aí vai. É preciso se adaptar às novas relações de trabalho. Nenhuma nação cresce sem trabalhadores organizados, liderados, politizados, informados. E isso é função dos sindicatos. A elite quer acabar com o movimento sindical para exterminar o mínimo de organização dos trabalhadores. Por isso, se unam. Filiem-se aos sindicatos e, assim, se fortaleçam. Isso fará toda a diferença para o nosso País.”

Fonte: IMPRENSA UGT